Pular para o conteúdo principal

Frango com curry e páprica

Cada vez que vejo um tempero diferente, vou a procura da receita em que possa usá-los.  Acabo sendo cobaia das minhas receitas diferentes, e tem sido bastante prazeiroso poder conhecer novos sabores.  Curry não é definitivamente o tempero preferido do cliente principal.  Quando acha um gosto desconhecido, pergunta se tem curry. Por esse motivo, uso em quantidade pequena. Esse frango foi preparado com curry e páprica doce, trazendo a tona todo o lado exótico dessas receitas.


Frango com curry e páprica
:: 2 pessoas
  • 1 peito de frango sem osso e pele, cortado em cubos
  • algumas gotas de suco de limão
  • 2 colheres (sopa) de óleo de canola
  • 1 colher (café) de páprica
  • 1/2 colher (café) de curry
  • sal
Temperar os cubos de frango com sal e algumas gotas de limão. Usar as mãos para envolver os cubos com o tempero.

Em uma wok ou frigideira funda, colocar para esquentar o óleo.  Colocar os cubos de frango para dourar, salpicando por cima os temperos em pó: curry e páprica.  Mexer com uma colher de pau sem parar, de forma que os temperos envolvam todos os pedaços e se misturem com o óleo da frigideira enquanto fritam o frango.

Minha receita parou por aqui, mas vou dar uma sugestão para quem gosta de pratos exóticos.

Retirar os cubos de frango da frigideira e despejar 2 colheres (sopa) de leite de coco diluído em 1/3 copo de água, cozinhando em fogo baixo. Com a ajuda da colher de pau, descolar os temperos que ficaram colados na frigideira, deixando reduzir até formar um molho.  Regar os cubos de frango e servir.

Comentários