Pular para o conteúdo principal

Cheesecake de morango

Fiz essa torta cheesecake de morango no dia dos Pais para o cliente principal.  Ficou tão linda, que já usei a foto em vários lugares.  E o que ela tem de especial é que deu pouquíssimo trabalho para fazer, pois usei uma receita de massa de torta feita com biscoito Maisena.  Economizei a metade do tempo e de louça para lavar.  Bom, né?


Cheesecake de morango
Massa
  • 1 pacote de biscoito Maisena
  • 100g de manteiga em temperatura ambiente
Triturar os biscoitos no processador de alimentos até virar uma farofa.  Passar para um pirex e juntar a manteiga amolecida.  Unir os dois com uma espátula de silicone até formar uma massa parecida com massa de torta.  Espalhar no fundo de uma forma de torta refratária ou um pirex.  Levar ao forno pré-aquecido 1 180 graus e assar por 10 minutos ou até que a massa fique dourado escuro, sem queimar.  Retirar o pirex do forno e esperar esfriar completamente.

Recheio
  • 200ml de creme de leite fresco (o que faz chantilly)
  • 1 caixa de creamcheese Philadelphia
  • suco de meio limão (verde ou siciliano)
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 caixas de morangos lavados, sem cabo e cortados na metade
Colocar na batedeira o creme de leite fresco e começar a bater em velocidade alta.  Quando estiver espumando, colocar o suco de limão e açúcar e continuar batendo até virar creme chantilly - isso leva de 5 a 10 minutos, dependendo da batedeira.  Assim que ficar duro, colocar o creamcheese e bater mais um pouco até dissolver e unir os ingredientes em um creme firme.

Espalhar o creme por cima da crosta de torta feita de biscoitos, quando o pirex estiver totalmente frio. Usar espátula para alisar a superfície.  Preparar os morangos e distribuir uniformemente sobre o creamcheese. Levar para a geladeira por aproximadamente 2 horas antes de servir.

Comentários