Pular para o conteúdo principal

Pavê cheesecake de damasco e biscoito Oreo

Fiz o Pavê cheesecake de damasco e biscoito Oreo como sobremesa no fim de semana perto do Natal e a receita é muito rápida - não levei meia hora para preparar.  Porém, encontrar damasco em calda não é muito simples, então você pode substituir pelo pêssego em calda mas a receita ficará um pouco mais doce.


Pavê cheesecake de damasco e biscoito Oreo
  • 4 pacotes de biscoito Oreo (16 biscoitos)
  • 1 caixa de creamcheese Philadelphia
  • 200ml de creme de leite fresco
  • 1 colher (chá) de suco de limão
  • 120gr de açúcar (60 + 60)
  • 1 lata de damasco em calda ou 1/2 lata de pêssego
Triturar os biscoitos Oreo no processador até virar uma farofa. Colocar no fundo do refratário, achatando a superfície com as costas de uma colher para igualar.

Escorrer a calda do damasco/pêssego e picar as frutas com uma faca e espalhar por cima de toda a superfície de biscoitos.

Bater o creamcheese com metade do açúcar até ficar cremoso. Em um outro bowl, bater o creme de leite fresco até começar a fazer umas bolhas. Colocar a outra metade do açúcar no creme de leite, e juntar o suco de limão. Aumentar a velocidade da batedeira e bater até ficar em ponto de chantilly leve (não para não virar manteiga). Juntar com o creamcheese e bater mais um pouco até unir os dois.

Despejar por cima do damasco/pêssego e acertar a superfície com uma espátula para ficar liso. Levar para gelar por umas 3 horas antes de servir.

Comentários:
Os biscoitos Oreo brasileiros não tem muito recheio, então a farofa do fundo vai ficar soltinha. O pouco de calda da fruta já é suficiente para grudar a farofa de Oreo como uma crosta de torta.

Comentários