Pular para o conteúdo principal

Bem casados de doce de leite Aviação

Bem casados são aqueles sanduíches recheados com doce de leite ou com brigadeiro e que são distribuídos no fim das festas de casamento e que sempre fazem sucesso. Sou louca por eles, acho deliciosos. Queria experimentar e usei a receita de rocambole (clic) acrescentando somente um pouco mais de farinha para não ficar tão aerado. Eles foram recheados com doce de leite Aviação, que usei meio vidro (aprox 300gr). Achei que ficou bem gostoso e nem sei se essa receita é a correta, mas adorei o resultado.


Bem casados de doce de leite Aviação
  • 4 ovos
  • 1 pitada de sal 
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • um vidro de doce de leite de aprox 300gr
  • açúcar impalpável para polvilhar
  • papel manteiga, manteiga e farinha de trigo para polvilhar na forma
Pré-aquecer o forno a 190 graus.

Separar as claras das gemas dos ovos. Bater as claras em neve com a pitada de sal até ficarem firmes mas não secas demais. Juntar as gemas e bater mais alguns segundos. Juntar o açúcar, uma colher de cada vez, com a batedeira em movimento e bater mais um minuto. Por último, colocar a farinha de trigo, uma colher de cada vez e bater até acrescentar a última, desligando imediatamente a batedeira assim que ela se misturar.

Com uma espátula, misturar levemente e despejar sobre uma assadeira  forrada com papel manteiga este untado e enfarinhado por cima, onde vai colocar a massa. Despejar a massa e espalhar com uma espátula de forma a ocupar toda a superfície da forma em uma camada de aprox 2cm de altura.

Levar para assar por 12 minutos ou até que a superfície fique levemente dourada de forma que, pressionada levemente com os dedos, ela esteja bem fofa.

Retirar imediatamente do forno, salpicar com açúcar de confeiteiro e virar sobre um pano de prato. Descolar imediatamente o papel com a massa ainda quente, cuidando para não rasgar a massa (usar uma faquinha para descolar onde não soltar do papel).

Usando a espátula, espalhar o doce de leite na face onde foi descolado o papel. Cortar a massa ao meio e cobrir com a outra metade, como um sanduíche com o doce no meio. Usando cortador redondo de aprox 8cm de diâmetro, cortar os bem casados e colocar em um prato salpicado de açúcar impalpável para não grudar.

Quando esfriar, enrolar nos papéis celofane e depois no papel crepom de bem casado, que são vendidos em pacotes incluindo os celofanes. Como eu não comprei a fita para amarrar, usei saquinos de celofane de brownie por fora.

Comentários