Cheesecake de potinho

Cheesecake de potinho é a receita do cheesecake que dá certo sem precisar ficar bonito. Essa é a receita mais livre que já encontrei pela internet. Tem com crosta de biscoito assada, sem assar, sem crosta, bem como o cheesecake pode ou não ser assado. Escolhi fazer o assado tradicional, em banho maria, mas omiti a crostinha de biscoito para diminuir calorias e trabalho.



Cheesecake de potinho
:: aprox. 6 unidades
  • 1 pote de creamcheese grande (300gr)
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1/2 xíc de açúcar
  • 2 ovos
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
  • 1/2 pote de geléia de frutas vermelhas ou outra azedinha
  • 3 colheres (sopa) de água
Pré-aquecer o forno a 190 graus. Ferver uma chaleira de água.

Em uma batedeira, bater o creamcheese até amolecer, juntar o açúcar, creme de leite e baunilha e bater juntos até misturar. Juntar os ovos e bater novamente, raspando as laterais do bowl para misturar o que fugiu do batedor.

Devidir em potinhos, enchendo até a metade (infla muito ao assar). Colocar os potinhos em uma assadeira funda, colocar dentro do forno e despejar a água quente na assadeira uns 2cm de profundidade, cuidando para não respingar dentro do creamcheese.

Assar em banho-maria por 40min ou até ele inflar e ficar meio firme, mas sem ficar corado e nem fazer crosta.  Desligar o forno, esperar uns 15 min com ele dentro e a porta do forno entreaberta para esfriar. Colocar assadeira sobre o fogão para terminar de esfriar.


Retirar da água cada pote, secar a base e levar para gelar.



Calda

Misturar, em uma saladeira pequena, a geléia com um pouco de água e levar ao micro-ondas para esquentar. Misturar para dissolver. Esperar esfriar e colocar um pouco sobre cada cheesecake frio. Servir.

Se preferir, fazer uma calda de frutas vermelhas, cozinhando as frutas com um pouco de água e açúcar, como uma calda de panna cotta (clic).

Comentários

Postagens mais visitadas